Como construir práticas fraternas?

Uma reflexão a partir da Fratelli Tutti do Papa Francisco

Data: 05 de Novembro de 2020

Horário: de 19:30 a 21:30

Evento gratuito

A Fratelli Tutti é a terceira Encíclica do Papa Francisco, e foi assinada em 03 de outubro de 2020 em Assis, na Itália. Desde então, muitos estudiosos, leigos e religiosos, cristãos e não cristãos, têm se debruçado sobre o documento. De forma a disseminar esta encíclica social, muitos têm feito análises e divulgado amplamente nas redes sociais.

 

Este evento se dedicará a pensar mais concretamente a aplicação do que propõe a nós o Papa Francisco: uma vida mais fraterna, a concretização da amizade social e do amor fraterno. Somos todos parte de uma única humanidade, e devemos desenvolver a cultura do encontro.

 

Deus é amor, e continua a espalhar sementes de bem na humanidade. Somos chamados a praticar o bem, o amor, a justiça, a solidariedade, com esperança, construindo pontes.

 

Neste sentido, refletiremos sobre como podemos contribuir, em nossas vidas, para a fraternidade e a amizade social.

 

Convidamos todos vocês a refletirem e discutirem conosco caminhos para ações de encontro!

Palestrantes

Ada Ferreira

Psicóloga hospitalar, professora universitária, vicentina, ex presidente nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil, embaixadora voluntária na Alliance Famvin - trabalho que é desenvolvido para pessoas sem teto e Coordenadora da Confraternidade  de Psicológos da Família Vicentina.

Professor Cleiton

Mestre em História e deputado estadual em Minas Gerais. Educação, defesa do Lago de Furnas, Direitos das Pessoas com Deficiência e Turismo são suas principais bandeiras de mandato. É membro da Renovação Carismática Católica há 30 anos. Tem a Doutrina Social da Igreja como norte de sua vida e de seu trabalho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Mestra Alline Luiza da Abreu Silva

Professora Pesquisadora. Especialista em Doutrina Social da Igreja. Mestre em Concretização dos Direitos Difusos, Coletivos e Sociais pela Unisal-SP.

Membro da Articulação Mineira pela Economia De Francisco e Clara.

Possui atuação missionária na Igreja Católica.

Moderadora: Mestra Érika de Cássia Oliveira Caetano

Professora da Faculdade Arquidiocesana de Curvelo e da PUC Minas e na área de Ciências Humanas e Sociais. Analista da Educação na Superintendência Regional de Ensino Curvelo / SEE MG. Mestre em Ciências Sociais pela PUC Minas, especialista em Educação Aberta e a distância pela UFOP e UFMT. Membro do Grupo de estudos Círculo das Vertentes.

Contato

ckaitel@liderescatolicos.net